Siga-nos:
Fale Conosco: (51)99505-6060

Videiras do Vale - "Alma Serrana"

A véspera do feriado farroupilha marcou os primeiros passos de um novo empreendimento voltado à diversificação em Vale do Sol.

Pelas mãos da comunidade, o projeto “Videiras do Vale - Alma Serrana” ganhou, em 2013, as primeiras mudas do parreiral que hoje abrange 4,6 hectares em Linha Herval de Baixo, localidade que também é margeada pelos limites do município de Herveiras. São 8 mil parreiras, divididas em 3 quadras.

Implantado pelo empreendedor e vale-solense nato, radicado em Curitiba, no Paraná, Valdomiro Persch, investiu mais de R$ 500 mil na implantação do projeto e compra de máquinas para a instalação de uma vinícola na propriedade familiar que soma cerca de 200 hectares.

A Videiras do Vale, com marca registrada, produz três variedades de uva para mesa, além do beneficiamento para sucos, vinhos e geléias. Atualmente a produção da área alcança entre 120 a 150 toneladas de uva.

Valdomiro Persch

"As Videiras do Vale foram a realização de um sonho vale-solense".

O proprietário da área de 95 hectares, o vale-solense Valdomiro Persch, que atualmente reside no Paraná, escolheu produzir uva na região serrana de Vale do Sol levando em conta as características do solo e do clima, em altitude de 560 metros acima do nível do mar, semelhante ao que ocorre na região de Bento Gonçalves, além da exposição norte e ampla incidência de luz solar. Um técnico agrícola parceiro da Embrapa, Claudiomir Cavagnolle, e uma equipe de colaboradores de Flores da Cunha foi contratada para a formação do vinhedo.

Contato
Linha Herval de Baixo,
Vale do Sol / RS
+55 (51) 99505-6060
contato@videirasdovale.com.br